A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho com objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. Uma forma bastante eficaz de melhorar o desempenho e bem-estar dos colaboradores, separando uma parte do dia, para fazer exercícios físicos de baixíssimo impacto para melhorar seu desempenho e qualidade de vida

As práticas são realizadas durante o expediente, duram cerca de 10 minutos e seguem os protocolos de segurança durante pandemia do novo coronavírus. Os alongamentos atuam em diversas partes do corpo, tais como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores e são conduzidos pela fisioterapeuta Lorena Paula Adair.

Lorena explica que a atividade minimiza o stress laboral e aumenta a integração social. “Ao realizar a ginástica laboral toda semana com todos os colaboradores da unidade é possível a prevenção de doenças e promovemos a saúde e melhora na qualidade de vida”, afirma a fisioterapeuta.

Para a diretora de Humanização do HEJA, Camila Santos, os exercícios representam um momento de pausa no dia do trabalho, que serve tanto para aliviar a pressão do corpo como também amenizar um pouco a mente do stress do dia a dia. “É uma ação muito importante, pois traz inúmeros benefícios para os colaboradores, tanto de prevenção quanto de correção. Ações para o bem estar físico e mental da equipe refletem diretamente no nosso usuário/paciente”, finaliza.

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto CEM.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.