Unidade de saúde preparou uma lanche especial com mensagens motivacionais para pacientes e acompanhantes

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, instituído pela ONU e celebrado mundialmente nesta sexta-feira,1, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandimo de Amorim (Heja) proporcionou um dia especial aos idosos que estão internados na unidade de saúde.

A ação foi idealizada pela equipe multidisciplinar e pela gerência de humanização da unidade. Foram confeccionadas lembrancinhas com mensagens motivacionais e oferecido um lanche aos idosos hospitalizados e seus acompanhantes.

De acordo com o gerente de humanização do Heja, Geraldo Sulino, a ação visa amenizar os efeitos de uma interação prolongada. ‘Com a ação reforçamos o carinho e cuidado que cada paciente internado no Heja recebe. O lanche e as mensagens demonstram nosso afeto, admiração e respeito por nossos usuários. Com isso, estreitamos os laços da equipe com os pacientes, tornando o ambiente hospitalar mais agradável’, afirma o gestor.

Dia Internacional do Idoso

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro.
Este dia foi instituído em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.
No Brasil, através da lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos.

Fonte: Jornal Diário da Manhã

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto CEM.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.