Ato de solidariedade foi possível após autorização da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Em um ato de solidariedade, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou na tarde desta quarta-feira, 22, a doação de 13 colchões novos, nunca usados, para o Asilo Vila Irmãs Dominicanas. A organização associativa sem fins lucrativos cuida de 32 idosos e sobrevive de parcerias e doações.

De acordo com a gestora de patrimônio do Heja, Camila Ferreira, a doação foi possível após uma autorização da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. “Ficamos sabendo da situação do asilo e verificamos com SES-GO a possibilidade de doar os colchões, que estão novos, mas não podem ser usados na unidade, pois não são impermeáveis. Com uma resposta positiva, somamos à rede do bem que doa aos que mais necessitam”, disse.

A profissional ressalta que a instituição recebia ajuda frequente de algumas empresas e principalmente Igrejas, que nos finais de semana organizavam eventos e refeições beneficentes. Porém, com as atividades suspensas, as doações diminuíram significativamente.“É importante que o Heja esteja integrado com a sociedade, compartilhando carinho e principalmente amor. A ação de hoje mostra justamente isso, que podemos ajudar com gestos simples”, concluiu a gestora.

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto CEM.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.