Ação idealizada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) reforça a conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde do homem

Fernando Keller

Com o intuito de fortalecer o Novembro Azul e desmistificar os cuidados com a saúde do homem, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) participou da Campanha Dia A – Goiás veste Azul, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) para conscientizar sobre o tema.

O médico cirurgião Tiago Gusmão conduziu uma palestra que orientou colaboradores e pacientes da unidade de saúde sobre a prevenção do câncer de próstata, além de sintomas, opções de tratamento e demais doenças que podem acometer a saúde do homem. Segundo o médico, o autocuidado é fundamental para prevenir doenças crônicas e degenerativas. “É necessário intensificar ações no Novembro Azul e abordarmos sobre a saúde do homem, que em muitos casos, retarda visita ao médico e a realização de exames periódicos importantes. É algo cultural, que precisamos combater”,

De acordo com Tiago, o cuidado com a saúde é um fator fundamental para a descoberta precoce de doenças graves. “É importante manter as consultas e exames de rotina sempre em dia. Muitos buscam atendimento apenas quando os sintomas já estão presentes e a doença em estágio avançado”, explica.

Fonte: Jornal Diário da Manhã

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto CEM.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.