Foi iniciado hoje, 22, o processo de imunização contra o coronavírus dos profissionais de saúde do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA). Receberam a vacina cerca de 75 colaboradores que trabalham diretamente com pacientes da Ala Covid e Pronto Socorro da unidade, locais destinados especialmente para pacientes com Covid-19. Na próxima semana mais doses serão enviadas para vacinar o restante da equipe de profissionais da saúde do hospital.

Para o diretor do HEJA Wilton Vaz, é uma satisfação muito grande que os colaboradores que têm trabalhado na recuperação de pacientes acometidos com a Covid-19 possam ser imunizados. “Esse início de imunização é muito importante para que de fato possamos começar a combater esse vírus que surpreendeu a todos nesse ano de 2020. E imunizar os profissionais da linha de frente do combate a Covid-19 é mais do que necessário, pois temos muita gratidão pela atuação destes profissionais nesse cenário de pandemia”, ressaltou o gestor.

Wilton alega que a chegada da vacina para esses profissionais e demais pessoas destinadas a recebê-la é um grande passo na luta contra esse vírus, mas é também muito importante que todos entendam que a pandemia ainda não acabou. Assim, é necessário que todos continuem com as medidas de segurança sanitária como distanciamento social, uso de máscaras e lavagem das mãos até que a maioria das pessoas também possam ser imunizadas.

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto CEM.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.